quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dois Mil e Onze

Há cerca de um ano (e uns pozinhos) atrás, resolvi levar o poker mais a sério. O estudo do jogo tornou-se mais regular e mais atento, maior volume, maiores ganhos, maiores perdas... business as usual.
Deixei de andar a flutuar entre vários tipos de jogo, encontrei um encaixasse no meu perfil e desenvolvi o meu jogo dentro disso.
Define objectivos para os primeiros 6 meses e agarrei-me a isso para evoluir. Hold'em Manager, coaching, hand reviews, spot analysis e discussão de mãos, também passaram a fazer parte dos meus dias.
Deu claramente um salto qualitativo no meu jogo. Especialmente a partir do momento em que tive coaching! Acaba por ser sem dúvida algo que recomendo a todos, no mínimo obtemos uma perspectiva diferente das situações e ajuda-nos a crescer como jogadores.

Em Agosto, integrei nas minhas férias do trabalho, 2 semanas a jogar poker full time, de modo a testar esse modo de vida caso decidisse tomar a decisão "go pro". Foi um mês muito positivo. Tive o período em que mais ganhei no poker ao mesmo tempo que consegui estabelecer uma rotina diária de jogo e encaixar o resto da minha vida.
Deixou-me boas perspectivas caso queira encarar esta carreira, no entanto com todas as indefinições que o poker online atravessa, bem como outro motivos de ordem pessoal, optei por não me dedicar exclusivamente.

Outros dos meus objectivos passava por jogar ao vivo. A etapa de Setembro do KO Figueira Poker Tour correu pelo melhor o que me deixou vontade de jogar mais! Algo que tem sido impossível também por falta de agenda pessoal. Para 2012 pretendo jogar mais ao vivo, nomeadamente o KO Figueira e talvez outros a analisar!

Desde Setembro até agora o meu jogo online não tem corrido bem! Optei por subir aos $15s 18man e tive uma downswing que continuou depois de regressar aos $7s tendo estagnado e alternando entre dias bons e maus.

Também andei a experimentar outros jogos, nomeadamente MTTs, que é algo que gostaria de explorar no futuro, no entanto tenho sido "jokerized" em alturas cruciais! Ainda ontem, por exemplo, estava sólido no top ten de um MTT até que um jogador brasileiro resolveu dar call à minha 5bet allin de 54bbs com AQo, A no flop e a Q no river, deixou-me reduzido a 8bbs e com JJ algumas mãos depois para perder para KQ. 40º e $23,99! GG!! enquanto que era um pote para chiplead ou 2º, enquanto que o 1º era $1,8k.
Gostaria de desenvolver o meu jogo em MTTs, acho que acabam por ter imenso valor, dada a quantidade de maus jogadores que os habita! O único senão acaba por ser o tempo que demoram! Vale a pena obviamente a partir da mesa final, sobretudo nos de baixo buy-in.

Planos para 2012 ainda não os defini, mas vou estabelecer algum tipo de objectivo conciliável com o trabalho e a pós-graduação de modo a motivar-me, pois um dos "senões" deste final de ano foi não ter grandes objectivos para atingir. Isso aliado a alguma impossibilidade temporal acabou por me fazer dispersar um pouco.

Venha 2012!

3 comentários:

  1. boas mercurial,
    sou leitor de vários blog's relacionados com o poker, sendo o teu um deles.
    Tal como tu, também jogo poker na esperança e procura de um pé-de-meia suficiente para pensar em dar um salto mais significativo. Contudo ainda não consegui arranjar um coaching, que acho fundamental para esse objectivo. O que eu pretendia saber é qual o tipo de coaching que tiveste e onde efectuaste a pesquisa ou se te foi recomendado por alguém.

    abraço e continuação de boas mesas para 2012

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Se puderes adicionar o meu blog: http://longapokernotes.com à tua lista...

    Eu tambem vou adicionar o teu,

    Obrigado e continuação de um excelente trabalho

    ResponderEliminar
  3. Olá João!
    O coaching relaciona-se obviamente com o tipo de jogo a que te dedicas, sits, cash, mtts, etc
    Para pesquisar, há que procurar em foruns, blogs, etc. Há muitos jogadores que dão coaching hoje em dia, é uma questão de analisar a oferta e escolher em função dos nossos objectivos. Existem também os sites-escola que também podem ser benéficos para evoluir.

    Longa, blog adicionado, tudo de bom para o teu projecto!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar