quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Evolução

Olá, Bem-vindos ao meu blog.

São inúmeros os blogs de poker online e tenho vindo a questionar-me sobre a minha necessidade ou não de ter um. Após uma experiência inicial de um ano a jogar "mais a sério" optei por criar este blog de modo a poder ir fazendo balanços pessoais sobre o meu percurso e obviamente procurar evoluir. Até agora fazia esta análise a balanços mentalmente, coisa que vou continuar a fazer, mas acho que me vai ajudar, "postar" e ir ao mesmo tempo também analisando o que escrevo.

Em termos do meu percurso de poker é relativamente recente! Por outros compromissos pessoais, nunca tive muito tempo para dedicar ao jogo e nem sequer as regras sabia! No início de 2009, numa conversa entre uma aula e outra, fui introduzido no poker por dois amigos de "escolinha"! Comecei então o percurso natural com alguns depósitos sem grande resultado e pelos freerolls. Alguns meses depois comecei a ter mais tempo livre e a dedicar-me mais ao estudo do jogo!

Tive um ponto alto no verão, que foi a minha qualificação para o I Torneio de Poker Universitário. Comecei com uma boa run de cartas inicial, mas não tinha o mínimo de preparação para jogar ao vivo, nem sequer soube como tirar valor em 2 ou 3 spots onde poderia ter sido mais bem sucedido, acabando por ser  eliminado pouco antes do intervalo com AA vs QQ (Q no river).

Seguiu-se um período de estudo e algum jogo online (Liga Estrela do Mês e From Zero do Hero by PokerPT) até que uma lesão desportiva me atirou para a mesa de operações, tive um grande período de recuperação mas fiquei com algum tempo mais livre para dedicar ao jogo, ao mesmo tempo que terminava a licenciatura.

Optei então por definir um plano com objectivos para o ano de 2010 (não cumprido), mas que tem sido importantíssimo para a minha aprendizagem.

Chegou então o momento de criação do blog. Espero que seja um motor importante para a minha evolução como jogador de poker. Mesmo que não obtenha grande feedback, vai ser importante para mim ler o que escrevo em determinadas alturas para posterior análise.

Irei então postar em breve o plano para este ano que passou e procurarei definir objectivos para 2011.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário