quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço 2010 !....

Ao definir os objectivos para este ano, pensei que mesmo sendo algo ambicioso em termos de banca, era possível de atingir e não tivessem sido alguns contratempos, talvez tivesse ficado mais perto do objectivo. Peço desde já desculpa pelo post que ficou demasiado longo! Procurarei ser mais sintético de futuro!

De acordo com os registos iniciei o ano a jogar cash NL2, S&G de $1,20 (9players) e de €1,10 turbo (9man). Alternei entre cash, estes torneios, alguns S&G de 45 e 90players, alguns MTT's e alguns dons de $1,10, penso que andava à procura do meu jogo e de onde me sentisse melhor!

Acabei por conseguir estabilizar o meu jogo em NL2 e indo obter algum lucro, mesmo não fazendo multitabling (2 mesas no máximo nesta fase). Com o passar do tempo fui aumentando o número de mesas.
Nesta fase experimentei também entrar com 100bb's nas mesas cash, negligenciando o 1º ponto das linhas que tinha definido mas voltei às 50bb's. Estava a jogar mais loose devido a isso, acabava por abrir o meu range de mãos de modo a ter mais acção! Isto devia-se também ao facto de nunca jogar mais de 1/2 mesas de cada vez.
A banca ia subindo devagar mas de modo sólido, devendo-se na sua maioria ao NL2, visto que os meus resultados em S&G nesta altura deixavam um pouco a desejar e acabavam por contribuir negativamente para os meus resultados. Paralelamente ia estudando o jogo, através de artigos, vídeos, observação de mesas, etc.
No início de Fevereiro ultrapassei os $100 e pelos registos parece que me virei mais para os S&G e menos para o cash, facto que não consigo explicar e só agora me apercebi, lapidando a banca!
Dei uns "shots" em NL5 que não correram muito bem e a partir daí dediquei-me apenas a cash NL2 e os resultados voltaram, recuperando o rombo na banca. Março e Abril seguiram na mesma linha mas nesta altura tinha menos tempo para jogar, estava no trimestre final do curso, joguei NL2 e alguns don's de $1,10 com resultados que fizeram regressar a banca acima dos $100.

Optei por subir de nível para NL5 e não fui bem sucedido! Alguma variância inicial e muitas falhas no meu jogo que não sentia em NL2 fizeram novo rombo.
Um aspecto importante foi que muita vez jogava muito tarde, cansado do trabalho, aulas e ginásio, pelo que não estava de todo a fazer o meu melhor jogo. Ao jogar com menos paciência e atenção tive como resultado mais um downsing.
Nos meses de verão optei por não descer de nível e manter-me em 0.02-0.05 onde não estava a obter resultados mas também fui vítima de alguma variãncia e bastantes coolers, flush vs overflush, trio vs trio superior, em muitos casos spots complicados em que tinha 2nd nuts!
Não joguei muito nos meses de verão (praticamente apenas S&G) e quando joguei não estava propriamente com cabeça para isso, derivado de problemas pessoais, pelo que só quando a minha banca bateu nos $16 no início de Setembro é que tive a minha "wake up call".

Redefini linhas guia e comecei a estudar e a bater os S&G de $1,75 de 18players. Optei nesta fase conscientemente por esquecer a questão da gestão de banca (com menos de 10BI's) e concentrar-me em melhorar o meu jogo, com o acumular de sessões fui-me sentindo mais seguro a jogar.
De Setembro até agora, os registos demonstram que joguei quase exclusivamente estes S&G's (dei alguns shots em cash e MTT's) com resultados que me deixam satisfeito!
De sublinhar que a subida para os $3,40 18players não correu bem e voltei a descer de nível para os de $1.75 onde me decidi manter até final do ano.
Acabei de alcançar hoje os $200, mais de 60.000 mãos jogadas (apenas contabilizo as que jogo na stars e que contavam para o meu desafio) e encerro por aqui o poker por este ano. Neste final de ano vou pensar no que pretendo do poker e definir o meu plano para 2011. Um aspecto importante que me vai ajudar será o blog, que me obrigará a analisar pontualmente o meu percurso. No próximo post definirei 2011, aqui fica o gráfico do percurso do meu desafio:
E o gráfico do sharkscope:



POSITIVO:
- Volume de mãos que consegui jogar;
- Evolução do meu jogo em S&G;
- Consistência de resultados em NL2;
- O meu sistema de registos que me permite saber o que joguei em determinada altura;
- A minha reacção a badbeats, etc, o que me tiltava  bastante no início do ano acabando por influenciar o meu jogo, está agora bastante diferente;

NEGATIVO:
- Subidas de nível mal sucedidas;
- Jogar cansado, com falta de paciência ou com distrações;
- Insistência em jogar S&G de 1mesa durante metade do ano sem resultados que o justificassem;
- Não descer de nível quando os resultados em NL5 não eram os melhores;




Votos de um óptimo 2011!!!

1 comentário:

  1. Se achas que os 18max é a tua "cena", vai em frente!
    Mete mais volume que os lucros dobram já :p

    cumps!

    ResponderEliminar