terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fevereiro - semana1

Na primeira semana deste mês não coloquei muito volume. Estava a precisar de algum descanso derivado do grind do final de Janeiro.
Estou a jogar apenas os S&G 18man turbo de $3,40. É necessária alguma adaptação em relação aos de $1,75 nomeadamente em relação às fases mais tardias. Numa impressão inicial parecem-me mais looses os jogadores nessas fases. Também na fase inicial tenho a sensação que, regra geral, os jogadores são mais tight, mas não tenho volume suficiente para poder suportar esta opinião.
Mesmo com pouco volume, já tive sessões positivas, outras negativas. Nos primeiros torneios bati muitas vezes em monstros na fase de push or fold. Analisando o meu jogo, acho que jogaria da mesma forma a maioria dessas situações. Claro que perdi as clássicas 70%/30% e 60%/40%.
Um aspecto do meu jogo que revi quando tive a downswing o mês passado, eram os calls que fazia na bolha ou nas imediações da bolha. Neste momento acho que estou a dar calls "bons", no entanto já me custaram alguns ITM.

Um pequeno exemplo:
blinds 400-800 +ante
Estou na SB com ATs de espadas com 4300 fichas(+-)
O botão, jogador average mas que saía em donkbet em todas as boards em que entrou comigo em limp, com 3400(+-), shova.
Nesta altura ele tem pouco mais de 4 BB's, logo o range dele de roubo de blinds acaba por ser algo alargado, não só pela stack, mas também pela posição em que faz o movimento. A única coisa que me fez pensar foi mesmo o número de fichas com que ficaria caso perdesse (pouco mais de 1 BB).
Estava a colocá-lo em qualquer A, K, Q, J, ou mesmo estando num par mais baixo que as minhas cartas (menos provável). Havia também a possibilidade de ter conectores.
Tendo um A, estava convicto que seria sempre inferior ao meu, terá um monstro tipo AK, AQ, AJ talvez aí 20% das vezes, logo o meu ATs era bom.
Seria "apertado" contra um KQ, KJ, etc no entanto tendo em conta todas as variáveis, não achei que ele estivesse tão forte.
Optei pelo call...  o adversário tem A3o
Estava à frente e bem posicionado, no entanto um 3 no flop deitou por terra o meu torneio.
Acho que o meu raciocínio é válido a maioria das vezes, mesmo na bolha talvez.... Opiniões?

Sem comentários:

Enviar um comentário