terça-feira, 1 de março de 2011

Fevereiro

"Quase" gostei do meu percurso no mês de Fevereiro.
Alguma despreocupação com o volume na parte inicial, mas centrada nos resultados levou a que o mês tivesse começado bem. No entanto é um facto que tenho de corrigir agora em Março, não quero repetir o volume anormal na fase final do mês como aconteceu em Janeiro e Fevereiro. Para corrigir esta situação vou estabelecer metas de volume semanais, que me vão obrigar a estar mais concentrado semana a semana.
A nível de profit o mês estava a correr bem, mas quando estava a chegar às 30bb's up, uma downswing fez-me retroceder 20bb's e colocou-me praticamente break-even em relação ao início do mês.
Não acho que tenha sido devido a erros cometidos. Coloquei as minhas fichas todas em situações em que estava à frente, 60/40, 70/30, 80/20 e até perdi algumas 95/5 em que o oponente atinge miraculosamente os seus 5% no turn e river. Podia ter minimizado as perdas nesse dia, não tivesse objectivos em termos de volume, para os quais estava atrasado. Mais uma razão para estabelecer as metas semanais de volume. Tendo em conta que Março é um mês com 5 semanas, vai ser um mês light.

A corrigir:
- O meu range de calls na "bolha".
- Overplay de top-pair e overpair.
- Range de entrada em potes 3way (allin pre-flop).

Balanço Fevereiro:
- Renovar o estatuto SilverStar e desbloquear o 2º stellar reward - DONE
- Fazer o primeiro cashout - NOT DONE e acho que não o farei. Ao manter a minha banca possibilita-me subir de nível mais cedo, onde os ganhos são mais significativos, e como estou algo atrasado em relação ao que pretendia ter de profit nesta altura vou optar por fazer cash-out apenas se tiver uma run de ganhos "anormal".
- Estabilizar o meu jogo nos 18man de $3,40 - DONE; Sinto-me à vontade a jogar neste nível de forma a que caso a banca o permita de acordo com os princípios que estabeleci, irei dar uns shots nos $6.50.
- Conseguir um reward na Battle of The Planets - NOT DONE -  Cheguei a estar no top50 da Mars Division, o que permitiria um reward, mas desci abaixo do 50º.
- Fazer desporto 3 a 4 vezes por semana visto que em Janeiro pouco ou nada fiz, também devido à chuva e frio que em nada contribuem para isso! - NOT DONE - Tal como em Janeiro, a "conjuntura" manteve-se, pelo que o meu modo preguiça esteve ligado o mês inteiro. A alterar para Março.
- Não escrever no chat, pois só contribui para me desconcentrar. - ALMOST DONE :) - Reduzi drasticamente o nº de vezes que escrevo no chat. Mesmo no downswing acho que só chamei donk a alguém 1, vá 2 vezes!!...

Atingi 2,5 metas das 5 que me propus. Não é nada de extraordinário, mas pretende trabalhar para melhorar este mês.

Que venha Março e a Primavera!

Metas Março2011:
- Renovar SilverStar e atingir o 3º Stellar Reward.
- Gerar pelo menos 150 vpps por semana.
- Atingir banca suficiente que me permita subir de nível para os $6.50.
- Ficar no top50 pelo menos 1 semana na Battle of The Planets - March Division.
- Desporto 3 a 4 vezes por semana.
- Não escrever no chat.

Queria também  estudar a possibilidade de ter coaching. Algumas ideias/sugestões/propostas?



1 comentário: