sábado, 2 de julho de 2011

Balanço Final Desafio


No início deste ano propus-me a atingir determinados objectivos (aqui). Seis meses passados e é altura de balanço e redefinição de objectivos.

Antes de analisar ponto a ponto, considero que o resultado geral final é muito positivo! Nestes seis meses progredi na direcção que pretendia. O meu jogo evoluiu, está mais sólido, mais "profissional" por assim dizer. A variância afecta-me de forma bastante diferente do que acontecia no início.

Olhando para Janeiro, estava a jogar os sit and go $1.75 18man na Stars. Neste momento encontro-me nos sng's de $7 também de 18man. Foi neste formato que investi o meu tempo, algum dinheiro também obviamente e neste momento é aqui que pretendo evoluir. O meu objectivo passar por subir aos $15's dentro dos próximos meses.

Apesar de não ter conseguido atingir o objectivo principal a que me propus, esta evolução é bastante boa e pretendo continuar a aplicar-me, estudar e jogar o mesmo formato.
Analisando o que "correu mal", muita vez não apliquei o volume que deveria, acabando mesmo por passar alguns dias sem jogar. Ora o poker em "grind mode" só faz sentido com volume, quanto maior o volume, maior a rendibilidade esperada obviamente. Este foi o ponto principal, daí parto para a premissa para os próximos tempos: VOLUME!!!



Analisando então os objectivos do primeiro semestre de 2011:

OBJECTIVOS 2011
- Atingir os $1000 de profit em 6 meses (leia-se até ao final de Junho): Objectivo não cumprido! Contava chegar neste final de mês a 70% do percurso, mas uma semana em que nem tudo correu bem e um dia final para esquecer atiraram-me para o os 30% de profit acumulado;

- Fazer alguns cashouts (em parcelas de 100eur) sempre que a banca possibilite, mesmo que isso signifique retardar uma subida de nível: Objectivo não cumprido! Neste também decidi a determinada altura não o fazer até atingir um nível que permita boa rendibilidade para tal. Acho que neste momento é possível nos $7, pelo que o farei com a regularidade que entender e em função das minhas necessidades pessoais também obviamente!

- Continuar a trabalhar o "tilt": Objectivo Cumprido! Como já referi anteriormente, encaro de forma bastante diferente as downswings e acho que neste aspecto estou sem dúvida mais sólido.

- Desenvolver o meu jogo em S&G e Cash-Game: Objectivo Cumprido! Tenho o meu jogo mais sólido, sem dúvida em sng's. Em cashgame dediquei apenas algumas oportunidades esporádicas e não investi tempo nenhum a estudar esta vertente, pois pretendi especializar-me em S&G.

- Jogar mais de 100.000 mãos: Objectivo Cumprido! 110.636 mais algumas que não contabilizei.

- Reservar 1h/2h do dia para algum tipo de desporto (corrida, ginásio, futebol, etc), em pelo menos quatro dias por semana: Objectivo não cumprido! Por uma razão ou por outra ainda não consegui estabelecer uma rotina satisfatória neste campo. A razão mais recente foi uma crise alérgica que me tem afectado. No entanto pretendo continuar a fazer desporto de forma mais regular, algo que sempre fiz ao longo de toda a vida, mas que tem ficado para trás de há um ano para cá.

- Fazer um torneio ao vivo através dos satélites online (Solverde, etc): Objectivo semi-cumprido! Participei no super satélite do KO Figueira em Abril e ainda não tive agenda para voltar porque gostei da experiência! Considero semi-cumprido porque não me classifiquei online :P

- Actualizar o blog 3 a 4 vezes por mês pelo menos: Objectivo cumprido! Penso que neste aspecto atingi o volume que pretendia, nem que por vezes fosse para escrever algo que não me agradasse ler. Acho que é sem dúvida um ponto importante na minha evolução como jogador de poker.

- Comprar um PC novo que me permita "multitablar" com mais conforto que o portátil: Objectivo não cumprido! Este objectivo estava associado inevitavelmente ao 1º, pelo que não atingindo esse dificilmente este também seria atingido. Investimento a ponderar nos próximos meses.

Balanço final, 5 de 9 objectivos cumpridos. São mais de metade dos objectivo cumpridos, se tiver em conta de que o ultimo objectivo era mais como que um destino a dar ao profit, então seriam 5 em 8 mas não é isso que está em causa.
Acho que foi um bom período. Um bom challenge que me pôs à prova e me permitiu perceber melhor até onde posso ir e é com este intuito que vou definir as minhas próximas metas e objectivos.

Peço desculpa por me ter alongado em demasia, mas era inevitável neste post!

Venha o próximo desafio!!!

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    O meu nome é Daniel Rio e sou account manager do Poker770

    Gostaria de saber se está interessado em anunciar o Poker770 no seu blog e assim obter um bom rendimento extra.

    Assim que puder diga-me algo para lhe indicar os procedimentos a seguir.


    Cumprimentos
    Daniel Rio

    skype - danielsevivas
    e-mail - daniel@acf-marketing.com
    www.poker770.com.pt

    ResponderEliminar